Para ser aprovado, Tony resolveu mais de 4 mil questões em 45 dias

Início » Aprovados » Para ser aprovado, Tony resolveu mais de 4 mil questões em 45 dias
By | 2018-04-19T11:03:17+00:00 19 de abril de 2018|Aprovados, Destaque|

Eu me chamo Tony Nascimento, moro em Mossoró-RN e vou contar minha trajetória de aprovação. Espero que minha história possa ajudar a dar mais motivação para você.

Há dois anos conclui o curso de Direito e “meti a cara” na advocacia, profissão que conciliei com o magistério eventual.

Depois de um ano compartilhando conhecimento com jovens concurseiros, decidi que também queria fazer parte daquele mundo. E foi assim, em 2017, que comecei minha carreira de concurseiro profissional.

O início

A partir de fevereiro de 2017 comecei minha rotina de estudante para concurso público. Enquanto isso, fui reduzindo cada vez mais minha jornada como advogado. Foi uma decisão difícil, mas hoje vejo o quanto ela foi importante.

Os primeiros passos

Meu primeiro concurso depois de graduado foi o de técnico do MPRN. Fui aprovado fora das vagas (77º), mas serviu para dar aquele gás, já que o cargo disputado contou com quase 25 mil participantes. Continuei na luta.

Logo após o meu “primeiro tiro”, mirei no TRE-BA (técnico judiciário). Infelizmente não consegui uma boa colocação: fiquei para lá da 130ª, mas não desanimei. Depois dessa “bola fora”, chutei em mais dois certames: TJPE e TRF-5. Dessa vez veio o gol!

A aprovação

Em outubro de 2017 fiz a prova de Oficial de Justiça do TJPE e deu certo! Consegui ser aprovado em 2° lugar no Polo de Serra Talhada. Poucas semanas depois, concorri para o mesmo cargo, mas no TRF-5, e estou aguardando o resultado.

Método de estudos

Minha preparação seguiu o caminho da maioria dos aprovados em concursos. Ou seja, foi guiada por muita leitura, associada a revisões e a uma bateria intensa de questões. Na preparação do TJPE, por exemplo, foram 4300 questões num período de 45 dias!

Resolver questões é fundamental para qualquer aprovação, pois a partir dos exercícios o estudante consegue conhecer a banca, descobrir os assuntos mais cobrados e, ainda, revisar e massificar o conteúdo estudado. O Qconcursos.com foi (e ainda é) uma ferramenta indispensável.

Minha relação com o Qconcursos.com

Quando o assunto é concurso público, posso dizer que eu e o Qconcursos.com somos “parças”. Minha história com a plataforma começa antes mesmo de eu embarcar na vida de concurseiro.

Quando iniciei a carreira de professor, o Qconcursos.com criou um cupom de desconto (com meu nome) para que eu distribuísse entre meus alunos. Somos parceiros desde então. =)

Já como concurseiro, o site foi fundamental para a minha aprovação. Estudar na plataforma é algo viciante, sobretudo em razão da forma como nós, concurseiros, podemos interagir com os demais usuários.

Sempre considerei “questão” um sinônimo de aprovação – e com o Qconcursos.com isso se tornou uma máxima.

A vida de concurseiro segue

Apesar da aprovação, não baixei a guarda e continuo firme nos estudos. Já penso em deixar de vez a advocacia para me dedicar exclusivamente à rotina dos concursos, seja como professor, seja como eterno aprendiz.

Continuo no Qconcursos.com e não tenho planos de sair. Na verdade, espero poder voltar a este mural para contar novas histórias – e também para ler a sua!

É possível

Hoje estou perto de completar um ano nesta vida de estudos diários. A caminhada é dura, mas o sucesso é uma questão de tempo.

Por enquanto continuo advogando e exercendo o magistério, mas já sei que a nomeação não tardará. Sou bastante grato ao Qconcursos.com, sobretudo à comunidade de usuários da plataforma.

Pessoas como o Renato, o Fernando Aragão, bem como a equipe docente, todos fizeram parte da minha vitória. E com certeza farão parte da sua.

Acredite, é possível!

Comentários