Falta de apoio e problemas na família fortaleceram caminhada de João Bosco até a aprovação

Início » Aprovados » Falta de apoio e problemas na família fortaleceram caminhada de João Bosco até a aprovação
By | 2018-04-25T14:38:45+00:00 25 de abril de 2018|Aprovados|

Meu nome é João Bosco Jr., sou da cidade de Macapá-AP. Vou contar como foi minha caminhada até a aprovação. Como a maioria dos concurseiros, que já prestou algum concurso público sem estudar, apenas confiando no conhecimento adquirido no ensino médio, eu também comecei desta maneira.

Como era de se esperar, não passei. Sem foco e sem técnicas eu não conseguiria minha aprovação. Foi aí que em junho de 2014 decidi realmente me dedicar a estudar. Me inscrevi em um cursinho na minha cidade (nessa época faltava pouco para sair o edital do concurso da polícia civil e TJAP).

Comecei a estudar com todo o gás, mas logo percebi que as aulas no cursinho eram lentas e precisava de algo mais ágil. Fiz pesquisas na internet, encontrei vários cursos online, porém, caros demais – e nem eram tão completos, como eu gostaria. Foi aí que tive a sorte de encontrar o Qconcursos.com. Para mim, foi a melhor ferramenta para conseguir minha aprovação.

Além de ter um banco de questões bem atualizado, com o melhor sistema de filtro, também tem milhares de videoaulas direcionadas para os concursos, com todos os macetes necessários das principais bancas organizadoras. Isso sem falar do sistema de estatística, que mede a evolução no seu desempenho de acertos em questões.

Com todas essas ferramentas em mãos, comecei sentir que o meu sonho de ser aprovado estava mais próximo. Eu tinha prazer em assistir as aulas e resolver questões, vendo meus percentuais de acertos só aumentando.

Saiu então um dos editais mais esperados, o do Tribunal de Justiça do Amapá. Intensifiquei os estudos, estava muito empolgado, conseguia estudar umas 10 horas por dia. Foi aí que aconteceu uma tragédia na minha família.

No dia 6 de outubro de 2014, um dia depois das eleições, meu pai foi assaltado dentro da casa dele. Ao reagir, levou um tiro e não resistiu. Ele morava com meu irmão, que na época tinha sete anos e já era órfão de mãe.

Então Deus me deu essa missão de criar e cuidar do meu irmão. Hoje ele até me chama de pai. Tudo isso só foi possível com a ajuda da minha mãe, que divide comigo essa tarefa dada por Deus para nós.

Essa nova missão na minha vida, de ser pai, dificultou meus estudos e não consegui ser aprovado no concurso do TJAP. Me classifiquei, mas fique muito longe das vagas imediatas.

Levei tempo para me reorganizar, alguns problemas familiares surgiram, tive que lidar com a falta de apoio, algumas críticas… Mas tudo isso foi me deixando mais forte e mais motivado – apenas minha mãe acreditava realmente em mim.

Finalmente, em 2016, consegui me reorganizar e comecei a estudar com todo o gás novamente: renovei meu plano com o Qconcursos.com e comecei a estudar em casa. No meio de 2017 saiu o edital da Polícia Militar-AP e logo alguns dias depois o da Polícia Civil-AP, com as provas agendadas para agosto e setembro, respectivamente.

Com os dois editais abertos, era só adequar matérias, revisar e resolver questões da banca. Resolvi em torno de duas mil questões. Com muita dedicação consegui ser aprovado para Soldado da PM-AP e Agente de polícia da PC-AP.

Portanto, para quem realmente acredita em seus sonhos, minha dica é se dedicar ao máximo e também abdicar de muita coisa. Garanto que vale muito a pena!

O Qconcursos.com teve um papel fundamental na minha aprovação, foi uma ponte entre meu sonho e a realidade. Sei que minha mãe sente muito orgulho de mim e isso é muito gratificante. Meu pai, onde quer que esteja, também deve estar muito feliz e orgulhoso!

 

Você também tem uma história de aprovação com o Qconcursos.com? Inspire e motive outros estudantes! Conte pra gente clicando aqui.

Comentários