Em apenas 3 meses, estudante do QC consegue a primeira aprovação

Início » Aprovados » Em apenas 3 meses, estudante do QC consegue a primeira aprovação
By | 2017-09-04T18:46:21+00:00 18 de julho de 2014|Aprovados|
Josué Nascimento, teve sua primeira aprovação em menos de 3 meses. Aprovado no IF MT, conta que teve uma trajetória em concursos bem curta e que a sua vida mudou totalmente. Venha descobrir como ele conseguiu isso!

A história

No dia 10 novembro de 2013 (após sete anos, trabalhando em um cargo comissionado em um órgão estadual) revolvi que queria fazer carreira em algum órgão público.
Navegando pela internet, achei um concurso interessante que estava com vagas abertas (era o último dia das inscrições) que era do Instituto Federal de Educação do Estado de MT.
Fiz a minha inscrição e depois fui procurar algum site onde eu pudesse estudar. Procurando no google, ele me listou o QC.
Visitei o site e gostei muito, pois queria estudar baseando em questões de outros concursos semelhantes, fiz a minha assinatura.
Então em menos de um mês, consegui catalogar umas 600 questões e foquei nessa base de conhecimentos.
A prova foi realizada em 15 de dezembro (desde a inscrição até a data da prova foram 35 dias de estudo).

A aprovação

 O resultado foi divulgado dia 30 de dezembro e foi aprovado para a vaga de Técnico de Tecnologia da Informação e era apenas 1 vaga.
E em 28 de janeiro de 2014 já tomei posse e atualmente já sou servidor público federal.
Em menos de 3 meses, uma ideia foi lançada e realizada. Foi o primeiro concurso que realmente estudei para valer.
A base de conhecimento que cataloguei no site do QC foi fundamental para o sucesso dessa aprovação.

 Vida que segue

Estarei estudando para o concurso nesse mesmo órgão para daqui 2 anos para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação.
Irei montar a minha base de conhecimento no QC com tranquilidade, vou me basear no edital do concurso anterior (2013) e com um tempo enorme para estudar, não vai dar tempo nem de completar os 3 anos para o estágio probatório e já irei assumir o outro cargo dentro do próprio Instituto.

Comentários