Eliane resolveu 100 questões por dia e em 8 meses conseguiu sua aprovação

Início » Aprovados » Eliane resolveu 100 questões por dia e em 8 meses conseguiu sua aprovação
By | 2018-06-28T11:58:49+00:00 20 de junho de 2018|Aprovados|

Olá, meu nome é Eliane Lima, sou de Belém, Pará. Fui aprovada em 12º lugar na Universidade Federal do Pará, no cargo de Assistente em Administração, e venho aqui contar a minha trajetória para vocês.

Motivo para estudar

Trabalhei quase 20 anos em uma empresa do ramo comercial de Belém. Durante esse período, mesmo com muitas dificuldades, consegui concluir os estudos e me formei no curso de Administração.

Trabalhava muito, mas não me sentia valorizada financeiramente e nem realizada profissionalmente. Em 2016, após alguns acontecimentos, resolvi pedir demissão e passei a estudar para concursos públicos.

Saí do emprego no dia 30 de junho de 2016 e o primeiro desafio foi o concurso da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que seria no dia 28 de agosto.

Para essa prova, por motivos pessoais, comecei a estudar “valendo mesmo” somente no dia 4 de agosto. Comprei uma apostila na banca e estudava em casa, fazendo maratonas em cursinhos específicos.

Fui bem na prova e com os 10 pontos da avaliação de títulos, surpreendentemente, fui aprovada (25°lugar). Fiquei muito feliz, entretanto, o maior desafio ainda estava por vir.

Em novembro do mesmo ano, enquanto aguardava o resultado desse certame, me matriculei para fazer o concurso da Universidade Federal do Pará, que teria prova em 19/02/2017.

Fiquei um pouco insegura, pois eram poucas vagas e ainda tinha a redação para complicar, porém quem quer ser concurseiro de verdade deve encarar qualquer desafio.

Assim, fiz minha inscrição e comecei a estudar muito, uma média de sete a oito horas por dia – todo dia!

O encontro com o QC

No curso preparatório, uma colega me falou do Qconcursos.com, então fiz a assinatura. Isso me ajudou muito, pois estudava a matéria e reforçava meu aprendizado resolvendo várias questões. Treinava por dia, no mínimo, 100 questões.

A prova foi boa e mais uma vez fui aprovada. Fui nomeada há pouco mais de três meses na Universidade Federal do Pará, onde estou hoje – e muito feliz.

Meu salário inicial é 55% maior do que o que ganhava trabalhando no comércio. O trabalho é bem legal e estou gostando muito.

Mudança visível

Em resumo, minha vida mudou bastante em apenas oito meses. A dica? Se for pra fazer algo, procure fazer da melhor maneira possível, caso contrário, melhor nem começar. Por isso não me faltou dedicação.

Não posso deixar de agradecer a Deus, por estar ao meu lado e me fazer acreditar que isso é possível. Aos meus familiares, por me incentivarem a todo instante, e ao Qconcursos.com, que desenvolve um trabalho muito importante para o sucesso dos concurseiros.

No momento, pretendo crescer na Universidade, pois os incentivos de qualificação são bem interessantes. Futuramente, quero fazer outro concurso.

Comentários