Aspirar e inspirar

Início » Notícias Concursos » Aspirar e inspirar
By | 2018-07-12T10:07:28+00:00 12 de julho de 2018|Notícias Concursos|

Dois substantivos tão parecidos, mas com significado distintos. Muita gente aspira se tornar um concurseiro de sucesso. Por isso, o Qconcursos.com criou a seção de Aprovados, onde pessoas comuns são vistas como inspirações para quem ainda busca sua vaga. Deu pra entender a diferença?

A inspiração é o processo de ser mentalmente estimulado a fazer algo. A aspiração é uma ambição, aquela vontade de alcançar algo. Você se inspira com discursos e com pessoas, mas você aspira se tornar alguém melhor.

Inspiração é algo que vem de fora, enquanto a aspiração é algo que cultivamos em nós mesmos. A aspiração motiva um indivíduo a alcançar algo, enquanto a inspiração funciona como o gatilho para as aspirações. Afinal, ter alguém em quem se espelhar e conhecer a sua trajetória é sempre uma grande ajuda para quem não sabe nem por onde começar.

Cada uma das histórias de nossos aprovados são diferentes, afinal, cada pessoa tem uma história de vida. Mas queremos que todo tipo de relato apareça por aqui, pra mostrar que todos podem estudar com a ajuda das milhares de questões do Qconcursos.com.

Não importa se você concilia o estudo com a maternidade, como a Gisele Coelho ou se enfrenta dificuldades financeiras, como o Eliel Madeiro, todos têm vez no universo dos concursos.

Por isso, convidamos você a inspirar cada vez mais gente, mandando a sua história!
Ou ainda, se você ainda aspira esse futuro de estabilidade financeira, que tal se inspirar com as histórias dos aprovados?

Comentários