André Aguiar foi aprovado em três TREs no mesmo ano

Início » Aprovados » André Aguiar foi aprovado em três TREs no mesmo ano
By | 2018-04-06T15:45:36+00:00 04 de abril de 2018|Aprovados, Notícias Concursos|

Meu nome é André Aguiar Paes Leme, sou de Cruzeiro, São Paulo. Vou contar minha história de aprovação em concursos públicos. Tudo começou em 2016, quando saiu o concurso do Instituto Nacional da Seguridade Nacional – INSS. Coloquei como meu primeiro objetivo e assinei o Qconcursos.com para começar a estudar.

Logo de cara percebi que era o melhor site, não só para resolver questões, mas também para aprender com os comentários dos professores e de outros usuários. Assim consegui chegar bem preparado para a minha prova.

Como estudei para o INSS

Estudei por cinco meses, de janeiro a maio de 2016. Eu sempre estudava no máximo duas disciplinas por dia e separava um dia inteiro para as matérias específicas, pois o peso era maior. Todos os dias eram de 8 a 10 horas de estudos – eu não tinha uma meta diária, estudava o tempo que conseguia em um dia.

Para o INSS eu resolvia umas 50 questões por dia, mais ou menos. No final da minha preparação, eu tinha resolvido umas 8 mil questões! Sempre anotava os comentários dos professores e dos outros estudantes. Anotava também os assuntos que eu mais errava, os principais temas que a banca cobrava e aqueles que eu tinha mais dificuldade.

Foi por pouco

Infelizmente, não consegui ser aprovado neste meu primeiro concurso. Fiz 90 pontos e precisava de 96 para classificar na minha região. Valeu como um teste, já que muito do que eu estudei seria fundamental para outras tentativas. Acredito que não consegui porque tudo era muito novo pra mim e tive pouco tempo para estudar.

O aprendizado foi enorme e isso só me motivou ainda mais a estudar para os próximos. No final das contas foi até “bom”, já que depois consegui, na minha opinião, concursos melhores, como os do Tribunais Regionais Eleitorais. Para esses, fui aprovado porque usei tudo que aprendi durante meus estudos para o INSS.

A trajetória continuava

Juntei tudo que aprendi para o próximo concurso, que era o TRE-SP de 2017. Depois de muita preparação, e de resolver várias questões, consegui ser aprovado para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa. Fiquei em 14° lugar, sem a nota da redação; com essa nota, cai para 123°.

A redação foi um “golpe” bem duro, mas consegui minha primeira aprovação em um concurso, mesmo sendo minha segunda tentativa. Depois disso, mantive meu foco em TREs e mais dois saíram no mesmo ano: TRE-BA e TRE-PR.

Decidi fazer os dois, mas, dessa vez, assinei um curso de redação: o Redação Perfeita, também do Qconcursos.com e consegui chegar mais bem preparado. Tirei 9.8 na redação do TRE-BA e 7.85 na redação do TRE-PR. Fiquei em 52º no primeiro e 24º no segundo, ambos para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa.

Foi assim que consegui aprovações em três TREs no mesmo ano. Hoje, aguardo a nomeação em um deles e já penso em mais para frente começar os estudos para o cargo de Analista.

Sem sombra de dúvidas, o Qconcursos.com foi de extrema importância para as minhas aprovações e fundamental para todo o meu aprendizado, para que eu conseguisse chegar preparado e confiante para as minhas provas.

Enquanto estudar para concursos, certamente estarei aqui no Qconcursos.com. O caminho para a aprovação é árduo e cheio de obstáculos. Pensamos muitas vezes em desistir dos estudos, mas a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados é indescritível.

Você também tem uma história de aprovação com o Qconcursos.com? Inspire e motive outros estudantes! Conte pra gente clicando aqui.

Comentários